segunda-feira, 5 de abril de 2010

Terceirização sem limites...

No dia 03/12 do ano passado (confira o DO aqui), noticiamos aqui no blog que o Governo Rosinha pretendia terceirizar "serviços de apoio operacional, incluindo alocações de funções de apoio administrativo, para assessoramento de diversos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Campos dos Goytacazes, pelo período 12 meses", conforme aviso abaixo:

Na ocasião, dissemos que o aviso acima omitia o valor estimado da contratação, relegando o princípio da transparência (veja a postagem aqui).

Meus amigos leitores, confesso-me estarrecido e desolado com mais este absurdo. Hoje foi publicado no diário oficial o ato de homologação e adjudicação da licitação referida, serão gastos R$ 55.343.221,94 (cinquenta e cinco milhões, trezentos e quarenta e três mil, duzentos e vinte e um reais e noventa e quatro centavos), em apenas 12 meses.

Interessante notar, ademais, que houve suplementação da receita destinada à Secretaria de Administração em R$ 11,7 milhões, o que talvez se justifique por mais essa terceirização (confira aqui o decreto publicado hoje).

É de se estranhar, por fim, que um ato assinado no dia 11/01 deste ano leve quase dois meses para ser publicado. Pelo visto, o tempo não foi suficiente para concluir que este é um caminho equivocado!

Nenhum comentário: