terça-feira, 20 de abril de 2010

Fechamento de escolas em Campos

Reproduzo abaixo email enviado pela professora Luciana Gomes sobre o fechamento de escolas municipais pelo Governo Rosinha:

"Caros amigos,

A nossa prefeita Rosinha Garotinho está indo longe demais no abandono da educação, aqui em Campos dos Goytacazes-RJ. No início do ano letivo de 2010 foram fechadas diversas escolas municipais situadas na zona rural do município, são elas:

- E. M. Ribeiro de Carvalho (Morro do Coco)

- E. M. Barcelos Martins (Correnteza)

- E. M. Carlota Ferreira Peçanha (Santa Maria)

- E. M. E. M. Fazenda Muritiba (Morro do Coco)

- E. M. Guararema (Morro do Coco)

- E. M. Joaquim Costa Wagner (Tocos)

- E. M. Maura Batista Peçanha (Morro do Coco)

- E. M. Barra Velha (Farol de São Thomé)

- E. M. Benedito Ribeiro Venâncio (Goiaba Tocos)

- E. M. Mont’ alverne (Mulaco Baixada)

- E. M. N.S. do Carmo (Garrafão S. Eduardo)

Além disso, 132 alunos residentes e domiciliados no Canal das Flexas, Retiro, Boa Vista, aqui em Campos-RJ, tiveram que ser matriculados no município de Quissamam-RJ, em busca de ensino público, haja vista o fechamento das escolas. Mais 21 adolescentes residentes e domiciliados no IMBÉ, em Campos-RJ, estão frequentando aulas no município de São Fidelis-RJ, para ter acesso ao ensino fundamental. UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE! A prefeita está fechando escolas situadas na zona rural, talvez de pouca conotação na mídia, mas de grande importância no ensino público municipal. E o concurso de 2008, além dela não convocar nenhum candidato aprovado, nem para o ano letivo de 2009, nem para o de 2010, ela não mostra interesse em prorrogá-lo, por mais 2 anos. Nunca vi disso! Precisamos ir a luta, não podemos deixar esse descaso e abandono com o ensino público municipal aqui em Campos. Temos que publicar, postar, divulgar tudo isso que está ocorrendo aqui a nível nacional. Não podemos nos calar! Meu Deus do Céu!!!

Luciana Gomes".

3 comentários:

Anônimo disse...

Nós concursados 2008 apenas queremos exercer nosso papel importante em uma sociedade que é levar a educação as nossas crianças

Não pensei que estaria um dia tendo que lutar por um direito que todos dizem que temos, tem um momento da vida que queremos mais sinceridade e que nos poupem desse mundo selvagem e me convençam de que a vida é bela e que nunca vou perder a minha esperança.
O que é uma sociedade onde não se respeita o fundamental para ela que é a educação de nossas crianças, tirar delas o direito de uma educação digna é fazer com que elas não acreditem em seus próprios sonhos....
Como diz aquela velha música....
Se essa rua, se essa rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
E tirava essas crianças dos faróis
As botava, as botava pra estudar.....
É nossa responsabilidade, dever levar a criança a estudar, viajar no seu mundo lúdico através de educação, viajar pra onde ela pode ser inocente, ser criança, mas criança feliz, feliz a cantar e não criança pobre e carente e que não perca a esperança de que irão proporciona-las uma educação digna.

Esse governo precisa dar mais importância a uma educação limpa, onde não é usado manobras para burlar a lei e assim ser mal visto por seus munícipes.

Anônimo disse...

Dr. Cleber Tinoco, como disse Matheus em seu evangelho: "Cuidado com os falsos profetas, são lobos em pele de cordeiros"...

Dignidade disse...

Caros amigos,

O blog Dignidade Campos a partir de hoje conta com um canal de cidadania em que a população encontra um novo espaço democrático, onde os cidadãos podem manifestar suas indignações, bem como expor reclamações através de e-mail e fotos com relação aos problemas da cidade.

Blog Aqui Você tem Voz

http://cidadaotemvoz.blogspot.com/



“Pecar pelo silêncio, quando deveria protestar, transforma homens em covardes”