terça-feira, 30 de março de 2010

Aviso aos governantes...

Familiar deste blogueiro não tem conseguido marcar um simples exame de Raio X tamanha a dificuldade criada pelo Município. Primeiro teve consulta remarcada na Beneficiência Portuguesa por 2 vezes até ser atendida no último dia 23 março, de lá foi encaminhada ao Hospital Geral de Guarus para agendar o exame. No HGG, por sua vez, disseram-lhe que antes deveria procurar o setor de agendamento do Centro de Saúde, que lhe exigiu cópia da Identidade, CPF e do comprovante de residência. Neste breve relato, observo duas coisas: a) falta integração e comunicação entre os hospitais e órgãos do SUS e b) excesso burocrático que dificulta sobremaneira o agendamento de consultas e exames. Desse modo, se as dificuldades para agendar consultas e exames não forem resolvidas serei obrigado a demandar judicialmente o Município de Campos para que o atendimento seja prestado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Cleber, isto deixa mais claro ainda o que vem acontecendo com a saúde em Campos, se o nível de atenção primária(PSF) não funciona, automaticamente os níveis subsequentes tornam-se sobrecarregados e falhos. O senhor tomou ciência da cassação da liminar que suspendia a divulgação do concurso do PSF? Foi publicada na folha da manhã do dia 29/03 e diz que a prefeitura ainda pode recorrer. O que o senhor acha que acontece daqui em diante?
Atenciosamente.

Cleber Tinoco disse...

Prezado,

Soube da decisão pelo jornal, entretanto deixei de escrever sobre o assunto porque o site da Justiça Federal está de difícil acesso, sem contar que a tramitação do processo não está atualizada. Acredito que o Município buscará por meio de recurso cassar a decisão, porém, na minha opinião, o Tribunal Regional Federal deverá mantê-la íntegra.

Anônimo disse...

Dr. Cleber,
Obrigada pelos esclarecimentos, e torço para a que a sua opinião esteja certa. Esta história do PSF tem sido muito angustiante para mim e acredito que também para milhares de outros candidatos que prestaram o concurso.
Espero que a justiça seja feita!
Atenciosamente.