quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Município é condenado por bueiro sem tampa

"O Município do Rio de Janeiro foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização, a título de dano moral, por acidente em bueiro sem tampa. A decisão é dos desembargadores da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

André Luis Santos de Oliveira conta que, em dezembro de 2005, caiu em um bueiro sem tampa na Rua Andina Meira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, tendo sofrido diversas lesões. De acordo com o autor da ação, a responsabilidade pelo fato é da 19ª Divisão de Conservação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

Para o relator do processo, desembargador Celso Luiz de Matos Peres, 'não há dúvidas que o Município do Rio de Janeiro é responsável pela manutenção, fiscalização e vigilância dos bueiros por ele instalados, de forma a evitar a ocorrência de acidentes como o que se apresenta no presente caso'. Processo nº: 2009.001.29458."

Fonte:

http://srv85.tj.rj.gov.br/publicador/exibirnoticia.do?acao=exibirnoticia&ultimasNoticias=15874&classeNoticia=2&v=2

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria, se possível, que tirasse uma dúvida. A ponte que liga o Centro à Guarús pode ser chamada de "Ponte Rosinha"? Isso não seria contra a lei? Não seria vedado pelo princípio da publicidade dos atos administrativos, que veda a promoção pessoal de políticos?

Anônimo disse...

É possível você responder esta pergunta?

Cleber Tinoco disse...

Anônimo,


Sobre essa questão já dediquei uma postagem, confira em:
http://clebertinoco.blogspot.com/2008/09/impessoalidade-na-publicidade.html