segunda-feira, 4 de maio de 2009

Choque de ordem

Na semana passada, próximo ao Shopping 28, a Guarda Municipal autuou vários condutores que haviam estacionado seus veículos sobre a calçada, os quais, em seguida, foram guinchados e levados para o depósito. O Ururau fez alguns registros (1 e 2) da atuação dos agentes de trânsito municipal. Os infratores devem mesmo ser punidos, sem fiscalização e punição a desordem grassa. Como a lei deve valer para todos, a Guarda Municipal deveria fiscalizar o entorno da Câmara Municipal nos dias de sessão, são inúmeras as violações das regras de trânsito naquele local.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eles poderiam agir na Av. pelinca próximo ao bar "Laviera" de propriedade dos filhos de Rosinha e Nelson Naim.
A lei é para todos.
E não adianta chamar a Guarda Municipal aos sábados e domingos, pois parece até que eles trabalham em expediente de horário comercial.
Falo isso por experiência própria, pois sábado passado liguei para a Guarda Municipal para multar os diversos veículos paradas sobre a calçada na av. pelinca próximo ao bar. Ninguém apareceu. Talvez a Guarda Municipal estivesse instruída a não incomodar os clientes do referido bar, tendo em vista a propriedade do mesmo e para não causar prejuízos.

Jurandir

Anônimo disse...

Dr. Cleber, quer escândalo maior do que o Mercado Municipal na subida da ponte Rosinha e na cara do guarda municipal que fica controlando o retorno de quem desce a ponte e vai para o centro! Todo mundo sabe que existem placas de proibido parar e estacionar e uma faixa contínua amarela que também indica a proibição de parada no local e os carros continuam ali, parados, estacionados, estrangulando o fluxo na cabeceira da ponte.

Anônimo disse...

Cleber T.,

Em Campos dos Goytacazes está caracterizado um tipo de comportamento de total desrespeito as leis de transito.
São inúmeras as infrações de transito praticadas por motoristas, ciclistas...
Praticamente não há nenhuma preocupação em obedecer as placas de sinalização nem as regras básicas do transito.
Esse tipo de comportamento espelha uma realidade na maneira de ser do CIDADÃO de CAMPOS dos GOYTACAZES.
Não considerar as regras mínimas para se viver em sociedade, revela um estado caótico em que se encontra nossa cidade.
Na verdade os abusos as leis de transito, são consequencia do total abandono dos administradores públicos.
Esse abandono se reflete nas calçadas em péssimo estado, nos buracos escandalosos das ruas, na falta de segurança...guardas de transito, no transporte coletivo que não obedece as normas...
...observa-se uma situação onde o poder público gerencia somente política, esquecendo-se do motivo maior, que é administrar a cidade de Campos dos Goytacazes !
Uma lástima !!!