sábado, 13 de dezembro de 2008

Jornal O Dia - Indisponíveis bens de Rosinha, Garotinho e outros 26 réus a pedido do MP

"Rio - Atendendo pedido de liminar das Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania, a Juíza da 6.ª Vara da Fazenda Pública, Geórgia Vasconcellos da Cruz, decretou a indisponibilidade dos bens dos ex-Governadores Anthony e Rosinha Garotinho e dos outros 26 réus da ação civil pública por atos de improbidade administrativa. Na sua decisão, a Juíza considerou que as fartas provas coligidas pelo Ministério Público no processo, entre elas uma detalhada auditoria, possibilitou a adoção da medida, pois os princípios relativos ao direito à privacidade e à intimidade foram usados como escudo para a prática de ilícitos. Na ação, o MP acusa os ex-governadores, o ex-Secretário de Saúde do Estado Gilson Cantarino e outros 25 réus, de envolvimento no desvio de recursos públicos por intermédio do Fundo Estadual de Saúde, da Fundação Escola de Serviço Público e da ONG Núcleo de ação Social".
Fonte:

3 comentários:

Anônimo disse...

bleduverDr Cleber,

Fatos que não mantem coerencia, continuam a nortear ações da justiça com relação aos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho.
Assistimos pela televisão(jornal da globo) um funcionário do Ministério Público dizer " achamos que...é possível...pensamos que..." o Garotinho poderia a ser o chefe de uma quadrilha armada( novo tipo de crime:chefe de quadrilha armada).
O parágrafo acima é para ilustrar como a justiça procede com relação aos políticos Anthony e Rosinha Garotinho.
Indisponibilizar os bens, é bloqueiar os bens nesse tipo de ação.
Interessante observar que o valores dos bens estão muito abaixo dos valores informados no processo.
A conclusão lógica, seria tentar descobrir com quem está e/ou para onde foram desviados os recursos públicos.
Nos parece simples descobrir, através de rastreamento bancário, ou através de cartórios de imóveis, "pra onde" esse dinheiro foi.
Investigar as pessoas próximas dos "réus" é a primeira coisa a ser feita.
Será que é tão dificil que a justiça use esse tipo de atividade, para provar a culpa do
"réus" ?!
Observamos que a justiça por várias vezes tem tentado provas reais.
Também percebemos que não as encontram !
Por que sera ?
Por que os provaveis ladrões(Anthony e Rosinha), não vivem uma vida de luxúria e riqueza ?
Será que estão guardando para outra encarnação ?
A mídia explora o fato tanto políticamente quanto financeiramente, sendo essa atividade o maior dos crimes que é praticado de maneira impune nesse meu brasil.
A mídia é quem diz : voce é o mocinho...ele é o bandido.
Que o meu comentário seja colocado no blog democraticamente, pois o que foi publicado pelos jornais, induz a todos a acreditar na culpa ou participação dos citados.
Quando os bens foram disponibilizados pela justiça, meses atrás para o Anthony e Rosinha NINGUÉM publicou nada sobre o assunto.

Nós sabemos o porquê!


abs, Cleber Tinoco.

Anônimo disse...

Dr. Cleber

Dois desembargadores, um juiz e uma servidora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, além de dois advogados, presos pela Polícia Federal na Operação Naufrágio, foram liberados na noite desta sexta-feira (12) após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ministra do STJ Laurita Vaz, relatora do processo que investiga crimes contra a administração pública e contra a administração da Justiça no Espírito Santo, revogou o decreto de prisão temporária dos seis e do presidente do TJ-ES, Frederico Guilherme Pimentel, que, embora liberado, está internado após passar mal na cadeia.

Todos são suspeitos de envolvimento nos crimes e foram presos pela Operação Naufrágio, deflagrada pela Polícia Federal nesta semana.

Segundo nota do STJ, a ministra considerou que foram cumpridas “as finalidades da custódia cautelar dos investigados, com o fim da colheita dos depoimentos dos investigados e com o fim da operação de busca e apreensão”.

Esses também deveriam ter seus bens colocados como indisponíveis !

ou não ?!

abs, Cleber Tinoco.

Anônimo disse...

Dr. Cleber,

Partindo dos comentários do nosso amigo aí, me parece que o MP e a Justiça vivem perseguindo o casal.
Você nunca verá uma manchete desta no jornal O Diário, pois deixamos para ele a divulgação das coisas "boas" que o casal faz.
O argumento que esse casal usa para se defender é sempre a mesma "perseguição política".
Pois é acho engraçado uma família que já esteve no poder várias vezes só ter uma casa na lapa e uma linha telefônica.
Ou eles são péssimos administradores do dinheiro, que gastam tudo com "presentinhos" para os filhos naturais e adotivos, ou ....bom deixa pra lá. vá saber.
Tudo que fala sobre o casal é "inventado" afinal a justiça julga com base em invenções... né! A família garotinho não engana mais ninguém.
Neil Peart